segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Indicação da @ClaudiaCostin ao 2º Prêmio de Cultura do RJ

premio_de_cultura_logo_destaque_medio_1296242393

A Secretaria de Estado de Cultura e Conselho Estadual de Cultura recebem indicações para candidatos ao 2º Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.  Assim como no ano passado, a população fluminense poderá indicar, até 27 de fevereiro, os possíveis ganhadores da segunda edição do prêmio que será realizado no mês de abril, em lugar a ser anunciado em breve.

Cada pessoa pode votar em quantas categorias quiser, mas poderá indicar somente um candidato em cada uma delas. Só serão computados votos com todos os campos preenchidos.

Vamos indicar a Secretária de Educação da Cidade do Rio de Janeiro, Cláudia Costin, para o prêmio, na categoria “Novas Mídias”.

Com mais de 10.000 seguidores no Twitter, a Secretária tem demonstrado que é possível, sim, ao gestor público abrir canais de comunicação direta com a população e os servidores. Graças à ferramenta, “se tornou íntima de professores e diretores que sequer conhece pessoalmente”, toma conhecimento das necessidades das escolas sem burocracia e decide ou modifica decisões administrativas. A Secretária 2.0 também possui um blog (onde publica seus artigos), facebook e um email aberto à comunidade.

Por essa razão e outras de que muitos podem ser testemunhas, precisamos mobilizar a rede, a comunidade escolar, os amigos, a vizinhança inteira para indicar agora mesmo a nossa Secretária para o 2º Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

 

Como votar

Ao entrar no site para fazer a indicação, aparecerá uma tela como essa:

Votação

No campo categoria, selecione  “Novas Mídias” e no “Indicação” basta colocar “Secretária de Educação Cláudia Costin”. Na “Justificativa”, vale copiar do blog ou apresentar sua própria opinião.

É muito fácil mesmo! Clique aqui agora e vote! Divulgue! Compartilhe!

Para saber um pouco mais da história da Secretária de Educação Cláudia Costin, visite a Wikipédia.

Fonte: http://www.cultura.rj.gov.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

#Caravanadeprofessores da Prefeitura do Rio: uma lição de solidariedade

Professores da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, com o apoio da Secretária Municipal de Educação Claudia Costin, se mobilizam para levar, por meio da contação de histórias e da recreação lúdica, um pouco de conforto e esperança para crianças que estão nos abrigos da Região Serrana, em razão das chuvas.

Os ônibus da Secretaria Municipal de Educação que levarão os educadores sairão às 8h30, em frente à sede da Prefeitura, e retornarão às 17h: um na terça (18/01) e outro na quarta (19/01). Os voluntários podem se inscrever pelos telefones 2976-2479, 2293-6318 ou 2976-2481, conforme a própria Secretária informou pelo seu tuiter @ClaudiaCostin.

A #Caravanadeprofessores conta com a doação de livros e brinquedos, que serão distribuídos para as crianças.