Terráqueos,
A gente não deve ficar triste porque o sol não vem; ele veio, porque o dia chegou. E mesmo que ele não viesse, a lua seria nossa companheira, porque ela é amiga de estrelas bem menores, entre as quais umazinha que gostaria de ficar do nosso lado, sendo nosso sol, para que o vazio não se esquentasse no nosso medo, nem na nossa desconfiança de criança que não sabe ficar só. Tudo é passageiro e duradouro. É necessário pegar na cauda do cometa quando queremos chegar em algum lugar e não ficar esperando o sol voltar.
O cometa passou, chama-se “Cientistas do Amanhã”. Quem quiser ficar no seu chão seguro pode, mas vai perder a chance de conhecer outros lugares, outras pessoas, outras manhãs e anoiteceres...
Estamos só no começo da viagem, mas já aprendemos que somos capazes de muito mais coisas quando podemos olhar o nosso planeta escola das alturas, de fora do lugar comum.
Não é necessário coragem, é necessário só vontade para embarcar nessa viagem e acreditar que quem está na cauda do foguete com a gente merece voltar para a escola mais feliz do que foi para casa.
“Cientistas do Amanhã”, você nos deu outro chão!
De um planeta qualquer,
Tio Vagner Lúcio.
tiovagnerlucio@hotmail.com
http://www.tiovagnerlucio.blogspot.com/
Oi, Vagner!
ResponderExcluirLindo texto, poético, vivo!!!
Percebo as emoções que deve sentir na sua vida de professor, pois escreves com o coração nas mãos.
Parabéns!
Bons voos! Que sua viagem com a turma visite lugares inimagináveis.
" A imaginação é mais importante que o conhecimento". Albert Einstein
Parabéns ao grupo que o acompanha pela felicidade de ter você como "condutor" desta viagem na cauda do cometa...
Tudo de bom pra ti!
Bjs,
Ivanise Meyer:)
Parabéns pelo texto e pelo seu grandioso trabalho.
ResponderExcluirA Educação verdadeira depende de pessoas como você!!!
Belo texto mesmo!! despertar a imaginação é o primeiro caminho pra despertar o conhecimento. Parabéns, um abraço! Zé Roig.
ResponderExcluir